• OS PIONEIROS DO SANTA CATARINA
    Família Borges está no bairro há 46 anos, teve a primeira televisão e o primeiro telefone da região. O pioneirismo de Waldemiro José Borges, além de render a ele uma homenagem póstuma, emprestando o nome á rua no bairro Santa Catarina, remete ás boas lembranças. O aposentado Domingos de Oliveira, 70 anos, lembra bem da época em que ali havia poucos moradores. "Estou aqui há 63 anos e vi a região se desenvolver", disse. Conversando com a viúva de Borges, a aposentada Carmelina Maria Batista Borges, 72 anos, recordam com saudade daquela época. Lembram que Waldemiro se candidatou a vereador e perdeu por poucos votos. Lembra também que o desbravador do bairro foi Célio Gomes de Oliveira, proprietário da maioria das terras da região.
    Contam que as ruas eram pequenas e que no início, o único meio de transpor te era a carroça. Dona Carmem, como é conhecida disse que o comércio da família era um tradicional ponto de encontro e de negócios já naquela época. O aposentado Oliveira fala que atualmente o bairro está bem estruturado, tirando alguns probleminhas. "A insegurança está solta, mas não é só aqui, é em toda cidade", completou.
    Foi o casal que comprou o primeiro telefone do bairro, ainda na década de 60, quando para se ligar com outro telefone era necessário discar apenas três números. Eles foram também do primeiro aparelho de televisão. Dona Carmen conta que, além de lotarem sua sala, os vizinhos apenas três números. Eles foram também do primeiro aparelho de televisão. Dona Carmen conta que, além de lotarem sua sala, os vizinhos se acomodavam nas janelas para assistirem os programas. "Quando ganhamos a copa de 70, fizemos a maior festa e todo mundo subiu no nosso caminhão para comemorar pela cidade", recordou. O programa preferido era a Praça da Alegria, no qual o humorista Manoel de Nóbrega fazia todos rirem. Os vizinhos também chamavam o casal para pedir uma carona na madrugada. "Eles batiam na janela e o Borges levava até a maternidade ou hospital", conta. Isso porque ele era um dos poucos que tinha carro.
    NOSSA HISTÓRIA
    Sr. Waldomiro José Borges e Carmelina Borges vieram de São João Itaperiú para Joinville em 1960, e em 1962 iniciaram o empório, como venda de balcão. Em 1972 fizeram uma ampliação e transformaram em mercado e padaria, em 1978 Sr. Waldomiro veio a falecer, a Sra. Carmelina tocou o mercado até 1980, posteriormente arrendando para outra empresa. O filho Vanderlei Borges que como tantos da categoria, cresceu em meio ao aroma sagrado da fornada de pão. Acabou seguindo a carreira de seu pai, dando continuidade a respeitável missão: a de suprir as necessidades do mercado local. Sempre procurando encantar e fidelizar o cliente, de forma ética e moral, junto com sua esposa Zilene continuaram tocando somente a padaria com o nome Panificadora Borges, ao lado do mercado da família. Em 1996 reformaram o antigo comércio e abriram o Mercado e Panificadora Essencial. Em 2007 o nome foi mudado para Doca Padaria e Mercado, fazendo valer a confiança e conhecimento que Vanderlei tem no bairro, pois seu apelido desde criança é Doca, e todos do bairro o conhecem assim. O Doca Padaria e Mercado está em busca constante de melhor atender os clientes, nos credenciamos ao Caixa Aqui, atendendo todo o bairro e região com serviços da Caixa. Proporcionamos ambiente climatizado, um ótimo mix de produtos de mercearia, açougue de qualidade.
    MISSÃO
    Desenvolver maior capacidade de servir, estabelecendo alianças com clientes, colaboradores e fornecedores, buscando resultados que expressem uma identidade diferente no mercado em que atuamos.
    VISÃO
    Garantir o reconhecimento por oferecer os melhores serviços à vizinhança na qual atuamos, valorizando o talento de nossos colaboradores e sendo um bom vizinho para a comunidade.
    VALORES
    Melhoria contínua nos processo e nas pessoas
    Priorizar sempre pelos melhores produtos
    Ofertar sempre os melhores preços
    Priorizar o bom relacionamento
    Respeito
    Comprometimento
    ACEITAMOS OS CARTÕES
    NA REDE
    NOSSA LOJAS
    Loja 1
    Rua Santa Catarina - 3865
    Loja 2
    Rua Porto Rico - 470
    Loja 3
    Rua Nacar, 29
    Loja 4
    Rua São Paulo, 2240
    Loja 1
    Rua Santa Catarina - 3865
    Telefone(s): 3436-0912
    CEP 89.233-000
    Email: santacatarina@docamercado.com.br
    Gerente: Priscila
    Loja 2
    Rua Porto Rico - 470
    Telefone(s): 3227-4659
    CEP 89.212-500
    Email: portorico@docamercado.com.br
    Gerente: Vagner
    Loja 3
    Rua Nacar, 29
    Telefone(s): 47 3029.0490
    CEP 89.207-200
    Email: guanabara@docamerdo.com.br
    Gerente: Juarez
    Loja 4
    Rua São Paulo, 2240
    Telefone(s): 3028.4548
    CEP 89.211-700
    Email: floresta@docamercado.com.br
    Gerente: Alisson
    HORÁRIO DE ATENDIMENTO
    De segunda a sábado das 8h às 20h. Domigos das 8h às 12h.